Desde os primórdios do cinema, os vilões têm sido uma parte fundamental das histórias contadas nas telas de todo o mundo. Eles são os personagens que nos fazem torcer pelos mocinhos, os que nos deixam com medo, os que nos fazem odiar e, às vezes, até mesmo simpatizar com suas histórias. Portanto, em homenagem a todos os vilões incrivelmente malignos e fascinantes do cinema, decidimos fazer uma seleção do malvado favorito de todos os tempos.

Primeiro, vamos falar do vilão icônico de O Poderoso Chefão, Don Corleone. Interpretado por Marlon Brando, ele é o líder da família Corleone, uma família criminosa que controla o submundo de Nova York. Don Corleone é implacável e cruel, mas ao mesmo tempo, ele é um homem de família e é capaz de grande generosidade. Ele se tornou tão popular que a frase Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar se tornou um provérbio.

Em segundo lugar, temos Darth Vader, da franquia Star Wars. Interpretado por David Prowse, Darth Vader é um dos vilões mais temidos e odiados da história do cinema. Ele é o braço direito do imperador, comanda o exército Imperial e é responsável por grandes atrocidades. No entanto, o personagem é profundamente complexo e sua relação com seu filho, Luke Skywalker, é uma das mais memoráveis da história do cinema.

Em terceiro lugar, temos Hannibal Lecter, de O Silêncio dos Inocentes. Interpretado por Anthony Hopkins, Hannibal é um psiquiatra canibal que ajuda uma agente do FBI a capturar outro assassino em série. Ele é elegante, inteligente e completamente insano. Hannibal é um vilão memorável que atinge níveis de perversidade que ainda hoje assustam o público.

Em quarto lugar, temos Norman Bates, de Psicose. Interpretado por Anthony Perkins, Norman é o proprietário do motel Bates, que ele dirige com sua mãe, aparentemente morta. O personagem é inteligente, charmoso e muito perigoso. Ele é capaz de mudar sua personalidade em um instante, o que o torna um personagem aterrorizante e intrigante.

Por último, mas não menos importante, temos Coringa, de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Interpretado por Heath Ledger, Coringa é um dos vilões mais memoráveis e intensos de todos os tempos. Ele é um gênio do crime, que causa o caos em Gotham City. Seu humor macabro e sua capacidade de se adaptar a qualquer situação fazem dele um dos personagens mais uivantes de todos os tempos.

Agora que exploramos a seleção dos vilões mais populares de todos os tempos, você tem a oportunidade de escolher seu malvado favorito. Cada personagem tem seu charme e peculiaridade, mas apenas um pode ser considerado o escolhido. Então, qual é o seu malvado favorito? Vote agora e descubra qual personagem será o campeão.

Em suma, os vilões são personagens que muitas vezes nos deixam fascinados com suas histórias macabras e misteriosas. Nesta seleção, exploramos cinco dos malvados mais icônicos do cinema. Agora é a sua vez de escolher o seu favorito e torná-lo vencedor. Não perca a chance de votar no seu vilão favorito e ver quem será o escolhido.