O Oscar é o prêmio mais aclamado do cinema mundial, celebrando os melhores filmes e artistas da indústria cinematográfica de Hollywood. A cada ano, diversos filmes são indicados em diferentes categorias, e os espectadores ficam ansiosos para saber quem serão os grandes vencedores da noite.

Em 2019, a grande celebração do cinema reunirá filmes incríveis de diversas categorias, como melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, entre outras. Entre os indicados, pude assistir a grandes filmes e desenvolver uma opinião particular sobre cada um. Por isso, neste artigo, compartilho com vocês quais são os meus favoritos entre os concorrentes do Oscar 2019.

Um dos meus favoritos na categoria de Melhor Filme, sem dúvida, é A Star is Born (Nasce uma Estrela). Este filme conta a intensa e emocionante história de Ally (Lady Gaga), uma jovem cantora que está prestes a desistir de seu sonho quando conhece Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor consagrado que a ajuda a realizar seu potencial artístico. A química entre os dois é incrível, e a trilha sonora original é simplesmente incrível. O filme traz uma mensagem poderosa sobre a importância de sonhar e continuar lutando para alcançar seus objetivos.

Outro filme que também me conquistou é Roma, na mesma categoria de Melhor Filme. Dirigido por Alfonso Cuarón, este filme retrata a história da empregada doméstica Cleo, que trabalha em uma casa de classe média na Cidade do México na década de 1970. A história se desenrola em torno de Cleo, enquanto ela faz malabarismos para continuar trabalhando e lidar com as turbulências de sua vida pessoal. O filme traz uma visão poética e realista da vida de uma mulher e levanta questões sociais importantes sobre a desigualdade e a diversidade cultural.

Na categoria de Melhor Ator, Rami Malek, em Bohemian Rhapsody, interpreta de forma brilhante o papel de Freddie Mercury, líder da banda de rock Queen. O filme conta a história da banda, desde sua formação até sua apresentação no lendário show Live Aid, em 1985. Rami Malek transmite toda a intensidade e emoção de Freddie Mercury, entregando uma performance verdadeiramente inesquecível.

Já na categoria de Melhor Atriz, Glenn Close, em A Esposa, é a minha escolha pela sua atuação surpreendente. No filme, Glenn Close interpreta a personagem Joan Castleman, uma mulher que se baseou na vida do escritor Joe Castleman (Jonathan Pryce). Anthony Hopkins é interpretado pelo passado através de uma série de flashbacks - e a performance de Close é uma das suas melhores, dando uma aula de interpretação com um papel intenso.

Por último, mas não menos importante, gostaria de mencionar Vice, indicado a Melhor Diretor, que conta a história do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, interpretado por Christian Bale. O filme é uma crítica inteligente e satírica da era Bush e do governo político norte-americano. O roteiro é bem escrito e as atuações são excelentes, especialmente Christian Bale que está irreconhecível em seu papel.

Em resumo, estes são os meus favoritos entre os indicados ao Oscar 2019 nas diferentes categorias. Cada um desses filmes traz uma visão única e poderosa sobre o mundo, entregando a mensagem de forma excepcional. Espero que, assim como eu, você também tenha a oportunidade de assistir estes filmes incríveis e sinta a grandeza do cinema em cada cena. Que vença o melhor!