Desde o lançamento do jogo Mad Max pela Avalanche Studios em 2015, muitos jogadores enfrentaram problemas técnicos que afetam a experiência do jogo. Um dos problemas mais comuns tem sido o crash no início do jogo. Isso ocorre quando o jogo trava ou fecha repentinamente durante o processo de carregamento ou no início da jogabilidade. Felizmente, existem algumas soluções para corrigir esse problema.

Notas:

- Este artigo é destinado a jogadores de PC que estão enfrentando falhas no início do jogo Mad Max.

- Algumas das soluções apresentadas podem afetar outras partes do sistema, então é importante seguir as instruções com cuidado e, se necessário, procurar a ajuda de um especialista.

1. Atualize seu sistema operacional e drivers de hardware

A primeira coisa a verificar quando enfrentando problemas técnicos em jogos é se o seu sistema operacional e drivers de hardware estão atualizados. Falhas no início do jogo Mad Max podem ocorrer se você estiver usando uma versão desatualizada do Windows ou driver gráfico. Portanto, certifique-se de verificar se há atualizações disponíveis.

Para atualizar o Windows, vá em Configurações e clique em Atualização e Segurança. Clique em Verificar se há atualizações para buscar as atualizações mais recentes e siga as instruções para instalá-las.

Para atualizar seus drivers gráficos, abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows e encontre sua placa de vídeo na lista de dispositivos. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione Atualizar driver. Siga as instruções na tela para concluir o processo de atualização.

2. Verifique os arquivos do jogo

Outra solução para corrigir o problema de crash no início do jogo Mad Max é verificar os arquivos do jogo. Este processo pode corrigir erros que possam estar impedindo o jogo de iniciar corretamente.

Para verificar os arquivos do jogo, inicie o Steam e navegue até a biblioteca de jogos. Clique com o botão direito do mouse no jogo Mad Max e selecione Propriedades. Clique na aba Arquivos Locais e selecione Verificar Integridade dos Arquivos. O Steam irá escanear os arquivos do jogo e reparar ou substituir qualquer arquivo corrompido ou ausente.

3. Desative o antivírus temporariamente

Às vezes, o antivírus pode interferir no início do jogo e causar problemas técnicos, incluindo o problema do crash. Se os passos acima não resolverem o problema, você pode tentar desabilitar o antivírus temporariamente antes de iniciar o jogo.

Para desabilitar o antivírus, vá em Configurações e selecione Atualização e Segurança. Em seguida, clique em Segurança do Windows e selecione Proteção contra Vírus e Ameaças. Clique em Gerenciar Configurações e deslize o botão para desativar a proteção em tempo real. Lembre-se de reativar a proteção após jogar Mad Max.

4. Reduza as configurações gráficas

Se o seu computador não atingir os requisitos mínimos de sistema para jogar Mad Max ou se a sua placa gráfica não estiver funcionando corretamente, você pode experimentar a redução das configurações gráficas.

Abra as configurações do jogo e vá para a seção Vídeo. Reduza as configurações gráficas, incluindo resolução, sombras e qualidade de textura. Isso permitirá que o jogo rode com mais fluidez e diminuirá a carga na sua placa gráfica.

Conclusão:

O problema de crash no início do jogo Mad Max pode ser frustrante, mas há soluções para resolvê-lo. Verifique se o seu sistema operacional e drives estão atualizados, verifique os arquivos do jogo, desative temporariamente o antivírus e reduza as configurações gráficas. Com as soluções acima, você deve ser capaz de corrigir o problema e aproveitar o mundo caótico de Mad Max.